Jesus, o maior psicólogo que já existiu
Sinopse: Com base em sua experiência como terapeuta e no seu profundo conhecimento da Bíblia, Mark Baker demonstra por que a mensagem de Cristo é perfeitamente compatível com os princípios da psicologia: ela contém a chave da saúde emocional, do bem-estar e do crescimento pessoal. Em uma linguagem simples e cativante, ele mostra que, seja qual for a nossa crença religiosa ou filosofia de vida, todos podemos nos beneficiar da sabedoria daquele que, como diz o autor, foi o maior psicólogo de todos os tempos.
Introdução
As teorias psicológicas atuais nos permitem perceber que o fato de Jesus, compreender tão profundamente as pessoas fazia com que elas quisessem ouvi-lo.
Freud, no entanto, considerava a religão uma muleta que as pessoas usam para lidar com seus sentimentos de desamparo. Esta postura deu início a uma guerra entre psicologia e a religião que continua até hoje. É necessário que as pessoas parem durante algum tempo de se sentir ameaçadas para que consigam ouvir umas às outras e começem a atingir um entendimento mútuo.
Felizmente, psicólogos contemporâneos estão reavaliando muitas das idéias de Freud, inclusive seu preconceito em relação a religião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nos incentive.Deixando sua opiniao.Comente!!!